Recentes pesquisas indicam evidencias de que o mercado imobiliário em Grandes cidades está passando por mudanças significativas, com os locatários demonstrando uma clara preferência por apartamentos compactos em bairros nobres, próximos a transporte público e com comodidades adicionais, como áreas de lazer. Essas tendências refletem a busca por conveniência, funcionalidade e um estilo de vida de qualidade por parte do consumidor moderno.
Para um investidor em imóveis, essas informações são essências para direcionar nas decisões para participar ou não de um Leilão.
É essencial considerar a localização dos imóveis, priorizando áreas próximas a transporte público, escolas, faculdades, hospitais e com acesso a serviços e comodidades urbanas. Além disso, oferecer unidades com características atrativas, como espaços compactos bem distribuídos e comodidades adicionais, como serviço de lavanderia, mini mercado, espaço pet, coworking podem aumentar a atratividade do imóvel no mercado de locação.
As pesquisas também destacam a preferência crescente por locação online, indicando que investir em plataformas digitais eficientes para facilitar o processo de aluguel pode ser uma estratégia vantajosa para atrair a nova geração de inquilinos. Boas fotos e com vídeos, também agilizam as locações.
Por fim, reforma, troca de mobília, ar condicionado e manutenção preventiva podem aumentar a rentabilidade do aluguel.
Adaptando a participação em Leilões de imóveis com estas características para oferecer aos futuros locatários é possível maximizar o potencial de locação e valorização dos imóveis.
Lembre sempre de buscar orientação profissional antes de tomar decisões de investimento. Se você gostou nossa opinião e precisar de mais alguma informação sobre investimentos imobiliários, fale conosco!